Entrevista com Talita Facco - Autora de "Crônicas românticas e outras histórias"

  • Blog do Argonauta: - Oi Talita, tudo bem com você?
  • Talita Facco: - Sim, e com você?
  • Blog do Argonauta: - Tudo bem. Vamos começar.
  • Talita Facco: - Claro.
  • Blog do Argonauta: - Talita, conta pra gente um pouco de como surgiu essa veia literária?
  • Talita Facco: - Bom..., começou quando eu era pequena ao ler o meu primeiro livro, daí em diante eu comecei a me interessar por literatura e acabei conhecendo o mundo das fanfictions onde comecei a escrever as minhas primeiras histórias.
  • Blog do Argonauta: - Que legal, interessante. O seu Livro “Crônicas românticas e outras histórias”, parece ser um livro de uma leitura bem juvenil e realista. O que você pode contar
    para o leitor sobre ele?
  • Talita Facco: - É sempre difícil falar de um trabalho, e o Crônicas é um livro que possibilita ao leitor presenciar alguns momentos do seu dia a dia que na correria não damos tanta importância.
  • Blog do Argonauta: - Entendo. Você teve algum tipo de visão inspiradora, como foi que surgiu ideia de escrever sobre esse tema?
  • Talita Facco: - Bem, não tive uma visão inspiradora. Eu resolvi escrever o Crônicas reunindo alguns contos sobre temas que acabaram se apresentando simples para mim, pois há algum tempo atrás, eu participava de um grupo de ficwritters e escrevíamos sobre as estações do ano, aí eu me identifiquei.
  • Blog do Argonauta: - Bacana. Você tem um público alvo que deseja alcançar com seu livro, ou seria para todas as idades?
  • Talita Facco: - O Crônicas é para todas as idades, mas me identifico muito com o público infanto-juvenil.
  • Blog do Argonauta: - Sim. É um conjunto de contos certo?
  • Talita Facco: - Isso.
  • Blog do Argonauta: - Há alguma ligação entre eles?
  • Talita Facco: - Os quatro primeiros contos, sim. Os demais, podem ser lidos de forma aleatória.
  • Blog do Argonauta: - Isso é bacana.
  • Talita Facco: - Sim. Torna a leitura mais dinâmica.
  • Blog do Argonauta: - Tem um personagem nas suas histórias, que diria que é essencial e sintetiza um pouco da ideia geral do livro?
  • Talita Facco: - Hum..., não. Porque como são dez contos, cada um está inserido em uma situação diferente.
  • Blog do Argonauta: - Entendi. Todos têm sua colaboração especial.
  • Talita Facco: - Isso mesmo.
  • Blog do Argonauta: - Você poderia dizer que seu livro é uma obra de ficção que retrata situações reais dessa fase da vida dos personagens.
  • Talita Facco: - Sim.
  • Blog do Argonauta: - Bacana. Faz com que o leitor, de certa forma, se veja em cada história, seja num tempo presente, passado ou uma expectativa.
  • Talita Facco: - Exatamente.
  • Blog do Argonauta: - Muito bem. Talita, foi uma alegria e uma honra entrevistar você e saber mais sobre o seu livro Crônicas Românticas e outras histórias.
  • Agora, conta pra gente, quais suas expectativas, planos..., há um outro trabalho em andamento?
  • Talita Facco: - Bom, eu tenho alguns rascunhos no meu computador em andamento, um deles é um conto que eu espero concluir em alguns dias e disponibilizar para os leitores na Amazon. Em andamento também tenho o meu segundo livro, mais esse requer um pouco mais de pesquisa então vai demorar um pouquinho para ser disponibilizado. E nesse meio tempo, já conclui o conto “Pra que Halloween?” Que já está disponível na Amazon.
  • Blog do Argonauta: - É isso aí Talita. Sempre em atividade.
  • Talita Facco: - (Risos). Verdade.
  • Blog do Argonauta: - Muito obrigado pela agradável companhia nesse nosso bate-papo. Deixe notícias sobre seu livro, seus outros trabalhos, contatos nas redes sociais, par gente ficar por dentro das novidades do mundo literário de Talita Facco. E é claro, links para compra do livro.
  • Talita Facco: - Obrigada.

  • Essa foi a entrevista de hoje com a escritora e romancista, Talita Facco. Acesse os links abaixo para descobrir um pouco mais sobre a autora de “Crônicas românticas e outras histórias”, e as novidades nas suas redes sociais.
  • Pra que Halloween?
  • Redes Sociais 



Nenhum comentário:

Postar um comentário